sábado, 27 de outubro de 2012

Princípios básicos


Objetivo do Rotary

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
  • PRIMEIRO. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
  • SEGUNDO. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
  • TERCEIRO. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
  • QUARTO. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Avenidas de Serviços

Com fundamento no Objetivo do Rotary, as Avenidas de Serviços expressam a filosofia da organização e formam a base onde se assentam todas as atividades dos clubes.
  • Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento do companheirismo e o bom funcionamento dos clubes. 
  • Os Serviços Profissionais incentivam os rotarianos a servir através de suas profissões e a aderir a altos padrões éticos.
  • Os Serviços à Comunidade  referem-se aos projetos e atividades implementados pelos clubes para aprimorar a vida de suas comunidades.
  • Os Serviços Internacionais abrangem medidas tomadas para expandir o âmbito das atividades humanitárias implementadas pelo Rotary em todo o mundo para promover a paz e a compreensão mundial.
  • Serviços às Novas Gerações : projetos humanitários, programas de intercâmbio e atividades para o desenvolvimento da capacidade de liderança que contribuem para que os jovens realizem mudanças positivas no mundo.

A Prova Quádrupla

A Prova, traduzida em mais de 100 idiomas, consiste nas seguintes perguntas:
Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos
  1. É a VERDADE?
  2. É JUSTO para todos os interessados?
  3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
  4. Será BENÉFICO para todos os interessados?

Missão

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Veja o Plano Estratégico do RI .

Diversidade no Rotary

O Rotary International reconhece o valor da diversidade no quadro social dos clubes e os incentiva a buscar em suas comunidades sócios potenciais de diferentes grupos étnicos, religiosos, políticos, etc. Um clube que reflete a constituição demográfica e profissional da região é um clube que possui a chave para o futuro.
Fonte:RI

Nenhum comentário:

Postar um comentário